segunda-feira, 21 de maio de 2012

LIVROS NAS LIVRARIAS

Bom galera, finalmente o livro chegou às livrarias e com isso o blog chega a seu final. Foi um prazer e espero que vocês tenham aprendido várias dicas bacanas de como escrever um livro.

Agora, o blog ficará no ar para receber dos leitores suas impressões, opiniões, dúvidas... será nosso canal de comunicação.

E você também pode me encontrar em:

Twitter: @vini80

BEIJO GRANDE!

55 comentários:

  1. Quanta leveza nas palavras! Lindo seu livro, Vini! Criativo, delicado e romântico, claro.Adorei a diferença das cores das letras pra diferenciar os personagens! Vários pontos de vista ( e eu como professora, fiquei imaginando como pediria o foco narrativo do livro...rsrsrs), detalhes, problemas bem atuais.
    Minha filha já leu também e gostou muito! Na primeira página ela diz: ihhh coitado, não ouve música?(Aqui todos amamos!)
    Eu disse a ela que terminasse de ler primeiro pra depois ver se fazia sentido. Depois ela entendeu. Muito bom, se eu entregar o livro todo aqui, ninguém mais lê... Mas quero te dizer que vc conquistou mais uma fã aqui em casa (já tinha 2). Um super abraço e todo sucesso do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Vi.. acabei de ler... ou melhor de devorar o livro... amei cada detalhe... fiquei com vontade de "socar a cara" da irmã malvada... rsrs... Queria mesmo que a Cinderela fosse quem ela é... rsrsrsr (não posso contar, né??)...

    E ainda fiquei com vontade de ler "O amor nos tempos do cólera"...

    Mas, além de tudo isso... amo o jeito mágico e delicado que vc fala dos surdos... vc me fez entrar para "esse mundo" e cada vez me faz ter vontade de conhecer mais e mais...

    Você é o meu "imaginador" preferido!!!

    Te amo pra sempre!!!!

    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ARIZA É CEGO E A CINDERELA É A MINA DA BIBLIOTECA SEM QUERER DAR SPOILER

      Excluir
  3. Dois emails tão lindos, de gente tão querida... obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi,sou a Joicy do Twitter.
    Amor,sem palavras para teu talento,né? Você é incrível!Conseguiu me prender nas entrelinhas literalmente. Eu já te amo demais,viu! Escritor mais que perfeito ^^

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler "O amor nos tempos do blog" e simplesmente ameeei! "Devorei" o livro, hahaha! Parabéns!!
    Beijos enormes!!!
    @_pattydantas

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos lindos comentarios!!! bjo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Colégio Maximum.
    Nome:Carolina Vieira.
    9 B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Amei seu livro,trabalhamos com ele em sala de aula.E você,além de criativo,foi bem moderno.Os seus personagens,cada um com sua própria personalidade,com o seu jeito de ser.E o amor??Entre uma ouvinte e um surdo...foi show.Seu livro é perfeito.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Colégio Maximum.
    Nome:Daniel Barbosa
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Adorei o livro, li ele varias e varias vezes mesmo não sendo aqueles de ler bastante, parabens voce é um otimo escritor e continue escrevendo livros assim!

    ResponderExcluir

  9. Colégio Maximum.
    Nome:Pedro Henrique Figueredo
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro,achei ele bem diferente,principalmente por se tratar de um personagem surdo

    ResponderExcluir
  10. Colégio Maximum.
    Nome:Letícia Neves
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro li ele muito rápido por ser muito bom, gostei também porque se trata de um assunto pouco relatado pelos outros autores a surdes, espero que lance mais livros como esse..

    ResponderExcluir
  11. Colégio Maximum.
    Nome:Guilherme Abadio
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro e queria saber se você tem mais livros

    ResponderExcluir
  12. Valeu galera do Maximum por tantas mensagens bacanas! super bjo a todos e os espero no facebook.com/viniciusator

    ResponderExcluir
  13. Colégio Maximum.
    Nome:Gabriel Olimpio 9ºB

    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Parabéns pelo ótimo livro, gostei muito dele,tanto que o li duas vezes, gostei muito da história e desse novo amor que é conquistado hoje em dia(blogs)

    ResponderExcluir
  14. Colégio Maximum 9°B
    Aluna: Rhafaella Vidal

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Vinicius você e um ótimo autor, adorei o livro Amor nos tempos de blog, continue assim !
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu!!! mesmo!!! fico muito feliz que vcs curtam o livro!

      Excluir
  15. Passei na casa de uma amiga para pegar um livro emprestado e acabei levando dois. Um desses foi "Amor nos tempos do blog", peguei ele hoje e já o terminei. Achei fascinante o modo que é contado, letras coloridas para diferenciar os personagens. Realmente, achei uma ótima ideia uma estória de amor sobre um garoto surdo e suas inseguranças e enganos. Admito que minha personagem favorita é a Cinderela Virtual, talvez por que ela se pareça comigo em alguns aspectos. Além dos pseudônimos criativos, é uma narrativa envolvente para adolescentes. Um livro romântico sem ser muito meloso, e mesmo assim dando uma bela lição de moral; "Não deixe de ir a uma biblioteca". Obrigada pela ótima oportunidade de leitura.
    Atenciosamente, AAJ

    ResponderExcluir
  16. fico tao feliz com esses comentários!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Vinicius. Estou fazendo uma análise do seu livro e gostaria de fazer alguns comentários, talvez você possa esclarecer um pouco mais as suas decisões na hora de escrever.

    Primeiro, sobre a ideia da transposição dos meios, de passar para o papel um texto que estaria no mundo virtual (o tal hipertexto): logicamente os 2 meios são muito diferentes e proporcionam uma experiência diferente ao usuário, mas você não chegou a pensar em tentar simular no papel um pouco da possibilidade de navegação do hipertexto? Isso porque quando lemos os "blogs" no papel acabamos por ficar limitados a linearidade da sequência das páginas. E sabemos que num comentário de blog o nome da possoa torna-se um link, assim podemos imediatamente "mudar de website". Isso fez por exemplo, com que logo na página 13 eu tivesse vontade ce "clicar" no link da Cinderela, mas o livro não dá essa opção.

    Além disso, ainda sobre o mundo virtual, sabemos que ele permite diferentes maneiras de interação, como o prórpio livro menciona além de blogs, Facebook, Messenger, Skype, email, etc.). Também sabemos que os adolescentes utilizam tudo junto ao mesmo tempo. Você não achou que o livro é um pouco irreal nesse aspecto? As pessoas ficarem esperando para interagir somente através dos blogs? Inclusive a própria Cinderela usa o Facebook para buscar informações do menino, mas isso só ocorre na página 63 (claro que ao analisar as datas dos posts a página 63 (03/03) está apenas alguns dias da página 11 (28/02)). Inclusive no comentário que a Cinderela deixa no blog do Ariza ela convida-o para visitar o blog dela, mas isso não acontece. Por quê? Um outro detalhe que percebi foi que o o blog da Deusa é muito popular e cheio de comentários... mas onde estão estes comentários? Fiquei curioso para ler. Claro que eu entendo que eles não dizem respeito a trama, mas minha indagação é porque dar a ideia de que há outros comentários se eles não aparecem, já que nos outros 2 blogs isso não acontece?

    Outro aspecto que eu gostaria de destacar é a linguagem a qual as personagens usam para escrever nos blogs, considerando que elas têm
    13 anos de idade. Achei que a maneira como escrevem é um tanto madura demais, pelo menos na versão em português. Ainda sobre esse ponto da escrita, mais especificamente sobre Ariza, por ele ser um deficiente auditivo ele provavelmente teria problemas na forma de escrever (mesmo tendo o apoio de uma escola especial), o que aconteceria naturalmente devido as mudanças do português para a Libras. Inclusive encontrei alguns trabalhos sobre a aprendizagem dos surdos que talvez você tenha interesse em ler:
    - http://lsm.dei.uc.pt/ribie/docfiles/txt200342415653142.PDF
    - http://recil.grupolusofona.pt/bitstream/handle/10437/1230/Tese%20de%20Mestrado.pdf?sequence=1

    É isto, muito obrigado pela atenção e parabéns pelo livro.

    >>Mateus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, acho que vi tarde demais teu comentário, mas vamos lá. Sim, o papel nos limita em um monte de decisões. Os comentários da Deusa só aparecem os números para mostrar o quanto ela é popular, mas o conteúdo dos comentários não importa. Exato, os surdos escrevem com erros de português, mas isso na hora de publicar um livro, mais ainda pra adolescentes não é bem visto, porque uma das funções do livro é contribuir com a formação do leitor, então tomamos algumas liberdades poéticas. beijo e que bom que tenha gostado. abraço.

      Excluir
  18. Acabei de ler "O amor nos tempos do blog" e claro , eu amei ! A história é muito romântica e fica ainda mais com a questão do Bernado ser surdo .
    Minha professora de matemática é professora também de Libra , e fiquei encantada .
    Ha e minha irmã adora você , na Disney Channel , e parece que você se apresenta com uma outra garota chamada Stella , que por mera conhecidência eu também me chamo Stella.
    Por fim só queria dizer que o seu trabalho tanto no livro quanto na Disney , é muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu tela! beijo grande!!! e beijo na irmã.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler o livro "O Amor Nos Tempos do Blog" e palavras não resumem, nem expressam o que eu senti. Chorei ao terminar de ler o livro, é lindo e impressionante, se o autor ver esse comentário, gostaria de dizer que, esse foi o melhor livro que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VEI NÃO SEI COMO VC CHOROU NESTE LIVRO MANO

      Excluir
    2. poxa João!!!! que bacana teu comentário. Valeu, fico muito feliz mesmo! abraço grande!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Vinicius, gostaria de dizer que vou indicar muito na biblioteca onde eu trabalho! Amei o livro e achei genial sua sacada de contar uma história apenas com posts dos personagens! Muito bom! Quando der, dá uma passadinha para ler a resenha que eu fiz do seu livro em http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-amor-nos-tempos-do-blog.html Bjks

    ResponderExcluir
  23. Ameei o livro, espero ler mais livros seu.
    - Aluna do Colégio Millenium
    Conceição do Jacuipe - Bahia
    - Karla Reiis 😙

    ResponderExcluir
  24. Ameei o livro, espero ler mais livros seu.
    - Aluna do Colégio Millenium
    Conceição do Jacuipe - Bahia
    - Karla Reiis 😙

    ResponderExcluir
  25. oushh c e lokoo.
    O meu colégio escolheu o amor nos tempos do blog como livro paradidático eu amei,viciei, Vinicius quero mais livros como esse Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Vinícius, onde estudo o seu livro foi escolhido para ser o paradidático, junto a outros três livros, ok. Ontem a noite antes de dormir, estava olhando para meus livros, e peguei o seu para ler, li o nome do autor na capa do livro e continuei. Comecei dez horas da noite, onze e quarenta da noite acabei de ler, e quando acabei, a primeira coisa que fiz foi olhar sobre o autor em uma das últimas páginas, uau! Vini, fiquei TÃO feliz, eu quase chorei, porque eu assistia MUITO Playhouse Disney Channel! Então foi uma coisa que marcou infância e agora adolescência!
    Realmente amei o seu livro, está tornando o meu preferido, mesmo!
    Por Luana Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha gatinha, que delícia de mensagem. q bom q vc gostou! um beijo enorme! me deixa muito feliz esse tipo de comentário

      Excluir
  27. Que livro legal, acabei de ler o livro e gostei muito espero ler mais livros escritos por você Vinicius Campos, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ler o teu livro... Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse é diferente, ele é incrível e super legal de ler. Eu amo ler, e quando descobri esse livro, na hora quis ler, pois é misterioso... Nunca pare de escrever, beijão. :D

    ResponderExcluir
  30. Acabei de ler o teu livro... Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse é diferente, ele é incrível e super legal de ler. Eu amo ler, e quando descobri esse livro, na hora quis ler, pois é misterioso... Nunca pare de escrever, beijão. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu lindona! muito obrigado pelo carinho

      Excluir
  31. Oi Vini!
    Meu nome é Vinícius, tenho 12 anos e adoro ler!

    Minha escola solicitou um trabalho em que cada aluno da minha classe fará um blog, e para nos ajudar nesta tarefa foi solicitado que lessemos seu livro.
    Comecei á ler seu livro e em um dia acabei. No começo não sabia que o autor do livro era Vini, que vejo na televisão.
    Eu tenho coisas em comum com você. Sou sonhador, criativo e adoro ler e escrever.
    Adorei seu livro, e te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa vini, que bacana garoto! muito bom ler a sua mensagem. abraço grande e continue lendo e escrevendo muito!

      Excluir
  32. Olá, meu nome é Lucas Cotrim moro em Santos, li seu livro e gostei muito. Parabéns. Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. QUEM QUIZER BAIXA ESSE HACK É BOM PRO LOL WWW.HACKSPARALOLBUSHJORFG.COM

    ResponderExcluir
  34. Que livro bom.
    Parabéns ao autor, reuniu em um livro uma linda história de amor com muito mistério.
    Vou super recomendar aos leitores da biblioteca.

    ResponderExcluir
  35. Oi meu nome é Laura, sou estudante de 13 anos e encontrei seu livro na biblioteca da minha escola. Eu adorei o livro, me apeguei muito a história e vou fazer questão de indicar as minhas amigas na escola. Parabéns Vinicius você escreveu uma história incrível em menos de 100 páginas,o que foi um dos motivos pra chamar minha atenção na biblioteca da escola: um resumo de uma história provavelmente tocante e curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Laura, fico tão feliz de saber q vc gosotu, mais ainda de saber q entra na biblioteca para procurar livros. Pessoas que leem são especiais porque lançam ao mundo um olhar com mais amor e respeito. beijo e em contato.

      Excluir
  36. Estou lendo o livro em sala de aula, realmente é mt bom! Adorei. Parabéns pelo trabalho!
    É incrível como o relacionamento deles funciona, realmente mt legal. Espero ler mais livros seus haha

    ResponderExcluir
  37. valeu queridona! tem mais livro sim, só procurar... beijos e valeu

    ResponderExcluir
  38. Ontem por volta de umas 00h decidi que precisava me habituar à leitura novamente como nos tempos de escola, e talvez algum pequeno e de poucas páginas seria um ótimo livro pra começar, pensei eu. No meio de tantos que tinha na estante de casa (de muitos que eu nunca tinha visto ali) encontrei O Amor Nos Tempos Do Blog e o separei com mais alguns.
    Foi o primeiro que comecei a ler hoje pela manhã e não conseguia parar de ler! Simplesmente corria os olhos e podia enxergar os acontecimentos na Biblioteca, os olhares e o coração pulsante de Ariza quando a encontrava. Incrível!
    Agradeço por me permitir ler algo tão doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, teu comentário alegrou a minha manhã! fico muito feliz que vc tenha gostado, espero que seja um incentivo pra que vc se habitue novamente à leitura, e obrigado por dedicar seu tempo pra me escrever. super beijo e estamos em contato

      Excluir