segunda-feira, 21 de maio de 2012

LIVROS NAS LIVRARIAS

Bom galera, finalmente o livro chegou às livrarias e com isso o blog chega a seu final. Foi um prazer e espero que vocês tenham aprendido várias dicas bacanas de como escrever um livro.

Agora, o blog ficará no ar para receber dos leitores suas impressões, opiniões, dúvidas... será nosso canal de comunicação.

E você também pode me encontrar em:

Twitter: @vini80

BEIJO GRANDE!

165 comentários:

  1. Quanta leveza nas palavras! Lindo seu livro, Vini! Criativo, delicado e romântico, claro.Adorei a diferença das cores das letras pra diferenciar os personagens! Vários pontos de vista ( e eu como professora, fiquei imaginando como pediria o foco narrativo do livro...rsrsrs), detalhes, problemas bem atuais.
    Minha filha já leu também e gostou muito! Na primeira página ela diz: ihhh coitado, não ouve música?(Aqui todos amamos!)
    Eu disse a ela que terminasse de ler primeiro pra depois ver se fazia sentido. Depois ela entendeu. Muito bom, se eu entregar o livro todo aqui, ninguém mais lê... Mas quero te dizer que vc conquistou mais uma fã aqui em casa (já tinha 2). Um super abraço e todo sucesso do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Muito bom irei relé esse foi o meu milhor livro ja lido

      Excluir
    4. Eu li o livro como trabalho escolar,confesso que achei que seria chato,mas no primeiro dia que comprei já li ele inteiro.Gostei muito, quando li a última página corri para cá. RECOMENDO MUITO

      Excluir
    5. Eu li o livro como trabalho escolar,confesso que achei que seria chato,mas no primeiro dia que comprei já li ele inteiro.Gostei muito, quando li a última página corri para cá. RECOMENDO MUITO

      Excluir
    6. Vini, adorei seu livro, gostei demais do jeito que você levou essa história, visitando blogs dos adolescentes e ensinando coisas que jamais serão esquecidas por mim!
      Está de parabéns, gostei muito do livro!

      Excluir
    7. Adorei este livro, uma linda história de amor, igual na atualidada. Os personagens sao muito legais.

      Excluir
    8. este livro e parecido com a lenda do sol e da lua,parece que foi inspiracao

      Excluir
  2. Vi.. acabei de ler... ou melhor de devorar o livro... amei cada detalhe... fiquei com vontade de "socar a cara" da irmã malvada... rsrs... Queria mesmo que a Cinderela fosse quem ela é... rsrsrsr (não posso contar, né??)...

    E ainda fiquei com vontade de ler "O amor nos tempos do cólera"...

    Mas, além de tudo isso... amo o jeito mágico e delicado que vc fala dos surdos... vc me fez entrar para "esse mundo" e cada vez me faz ter vontade de conhecer mais e mais...

    Você é o meu "imaginador" preferido!!!

    Te amo pra sempre!!!!

    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Dois emails tão lindos, de gente tão querida... obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi,sou a Joicy do Twitter.
    Amor,sem palavras para teu talento,né? Você é incrível!Conseguiu me prender nas entrelinhas literalmente. Eu já te amo demais,viu! Escritor mais que perfeito ^^

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler "O amor nos tempos do blog" e simplesmente ameeei! "Devorei" o livro, hahaha! Parabéns!!
    Beijos enormes!!!
    @_pattydantas

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos lindos comentarios!!! bjo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Colégio Maximum.
    Nome:Carolina Vieira.
    9 B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Amei seu livro,trabalhamos com ele em sala de aula.E você,além de criativo,foi bem moderno.Os seus personagens,cada um com sua própria personalidade,com o seu jeito de ser.E o amor??Entre uma ouvinte e um surdo...foi show.Seu livro é perfeito.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Colégio Maximum.
    Nome:Daniel Barbosa
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Adorei o livro, li ele varias e varias vezes mesmo não sendo aqueles de ler bastante, parabens voce é um otimo escritor e continue escrevendo livros assim!

    ResponderExcluir

  9. Colégio Maximum.
    Nome:Pedro Henrique Figueredo
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro-O amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro,achei ele bem diferente,principalmente por se tratar de um personagem surdo

    ResponderExcluir
  10. Colégio Maximum.
    Nome:Letícia Neves
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro li ele muito rápido por ser muito bom, gostei também porque se trata de um assunto pouco relatado pelos outros autores a surdes, espero que lance mais livros como esse..

    ResponderExcluir
  11. Colégio Maximum.
    Nome:Guilherme Abadio
    9B.

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Gostei muito do seu livro e queria saber se você tem mais livros

    ResponderExcluir
  12. Valeu galera do Maximum por tantas mensagens bacanas! super bjo a todos e os espero no facebook.com/viniciusator

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vini meu nome é Rodrigo Coletto e eu gostaria de vc para um trabalho escolar é que a professora pediu para agente fazer um documentário sobre seu livro e achei interessante fazer uma vídeo conferência com vc.Você topa?
      A data de entrega é dia 10/09
      Meu número (11) 991129087

      Excluir
  13. Colégio Maximum.
    Nome:Gabriel Olimpio 9ºB

    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Parabéns pelo ótimo livro, gostei muito dele,tanto que o li duas vezes, gostei muito da história e desse novo amor que é conquistado hoje em dia(blogs)

    ResponderExcluir
  14. Colégio Maximum 9°B
    Aluna: Rhafaella Vidal

    *Atividade passada em sala de aula*
    *Fazer um comentário para o autor do livro o amor nos tempos do blog*

    Vinicius você e um ótimo autor, adorei o livro Amor nos tempos de blog, continue assim !
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu!!! mesmo!!! fico muito feliz que vcs curtam o livro!

      Excluir
  15. Passei na casa de uma amiga para pegar um livro emprestado e acabei levando dois. Um desses foi "Amor nos tempos do blog", peguei ele hoje e já o terminei. Achei fascinante o modo que é contado, letras coloridas para diferenciar os personagens. Realmente, achei uma ótima ideia uma estória de amor sobre um garoto surdo e suas inseguranças e enganos. Admito que minha personagem favorita é a Cinderela Virtual, talvez por que ela se pareça comigo em alguns aspectos. Além dos pseudônimos criativos, é uma narrativa envolvente para adolescentes. Um livro romântico sem ser muito meloso, e mesmo assim dando uma bela lição de moral; "Não deixe de ir a uma biblioteca". Obrigada pela ótima oportunidade de leitura.
    Atenciosamente, AAJ

    ResponderExcluir
  16. fico tao feliz com esses comentários!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Vinicius. Estou fazendo uma análise do seu livro e gostaria de fazer alguns comentários, talvez você possa esclarecer um pouco mais as suas decisões na hora de escrever.

    Primeiro, sobre a ideia da transposição dos meios, de passar para o papel um texto que estaria no mundo virtual (o tal hipertexto): logicamente os 2 meios são muito diferentes e proporcionam uma experiência diferente ao usuário, mas você não chegou a pensar em tentar simular no papel um pouco da possibilidade de navegação do hipertexto? Isso porque quando lemos os "blogs" no papel acabamos por ficar limitados a linearidade da sequência das páginas. E sabemos que num comentário de blog o nome da possoa torna-se um link, assim podemos imediatamente "mudar de website". Isso fez por exemplo, com que logo na página 13 eu tivesse vontade ce "clicar" no link da Cinderela, mas o livro não dá essa opção.

    Além disso, ainda sobre o mundo virtual, sabemos que ele permite diferentes maneiras de interação, como o prórpio livro menciona além de blogs, Facebook, Messenger, Skype, email, etc.). Também sabemos que os adolescentes utilizam tudo junto ao mesmo tempo. Você não achou que o livro é um pouco irreal nesse aspecto? As pessoas ficarem esperando para interagir somente através dos blogs? Inclusive a própria Cinderela usa o Facebook para buscar informações do menino, mas isso só ocorre na página 63 (claro que ao analisar as datas dos posts a página 63 (03/03) está apenas alguns dias da página 11 (28/02)). Inclusive no comentário que a Cinderela deixa no blog do Ariza ela convida-o para visitar o blog dela, mas isso não acontece. Por quê? Um outro detalhe que percebi foi que o o blog da Deusa é muito popular e cheio de comentários... mas onde estão estes comentários? Fiquei curioso para ler. Claro que eu entendo que eles não dizem respeito a trama, mas minha indagação é porque dar a ideia de que há outros comentários se eles não aparecem, já que nos outros 2 blogs isso não acontece?

    Outro aspecto que eu gostaria de destacar é a linguagem a qual as personagens usam para escrever nos blogs, considerando que elas têm
    13 anos de idade. Achei que a maneira como escrevem é um tanto madura demais, pelo menos na versão em português. Ainda sobre esse ponto da escrita, mais especificamente sobre Ariza, por ele ser um deficiente auditivo ele provavelmente teria problemas na forma de escrever (mesmo tendo o apoio de uma escola especial), o que aconteceria naturalmente devido as mudanças do português para a Libras. Inclusive encontrei alguns trabalhos sobre a aprendizagem dos surdos que talvez você tenha interesse em ler:
    - http://lsm.dei.uc.pt/ribie/docfiles/txt200342415653142.PDF
    - http://recil.grupolusofona.pt/bitstream/handle/10437/1230/Tese%20de%20Mestrado.pdf?sequence=1

    É isto, muito obrigado pela atenção e parabéns pelo livro.

    >>Mateus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, acho que vi tarde demais teu comentário, mas vamos lá. Sim, o papel nos limita em um monte de decisões. Os comentários da Deusa só aparecem os números para mostrar o quanto ela é popular, mas o conteúdo dos comentários não importa. Exato, os surdos escrevem com erros de português, mas isso na hora de publicar um livro, mais ainda pra adolescentes não é bem visto, porque uma das funções do livro é contribuir com a formação do leitor, então tomamos algumas liberdades poéticas. beijo e que bom que tenha gostado. abraço.

      Excluir
    2. Olá Vini meu nome é Rodrigo Coletto e eu gostaria de vc para um trabalho escolar é que a professora pediu para agente fazer um documentário sobre seu livro e achei interessante fazer uma vídeo conferência com vc.Você topa?
      A data de entrega é dia 10/09
      Meu número (11) 991129087

      Excluir
  18. Acabei de ler "O amor nos tempos do blog" e claro , eu amei ! A história é muito romântica e fica ainda mais com a questão do Bernado ser surdo .
    Minha professora de matemática é professora também de Libra , e fiquei encantada .
    Ha e minha irmã adora você , na Disney Channel , e parece que você se apresenta com uma outra garota chamada Stella , que por mera conhecidência eu também me chamo Stella.
    Por fim só queria dizer que o seu trabalho tanto no livro quanto na Disney , é muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu tela! beijo grande!!! e beijo na irmã.

      Excluir
    2. Olá Vini meu nome é Rodrigo Coletto e eu gostaria de vc para um trabalho escolar é que a professora pediu para agente fazer um documentário sobre seu livro e achei interessante fazer uma vídeo conferência com vc.Você topa?
      A data de entrega é dia 10/09
      Meu número (11) 991129087

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler o livro "O Amor Nos Tempos do Blog" e palavras não resumem, nem expressam o que eu senti. Chorei ao terminar de ler o livro, é lindo e impressionante, se o autor ver esse comentário, gostaria de dizer que, esse foi o melhor livro que já li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VEI NÃO SEI COMO VC CHOROU NESTE LIVRO MANO

      Excluir
    2. poxa João!!!! que bacana teu comentário. Valeu, fico muito feliz mesmo! abraço grande!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Vinicius, gostaria de dizer que vou indicar muito na biblioteca onde eu trabalho! Amei o livro e achei genial sua sacada de contar uma história apenas com posts dos personagens! Muito bom! Quando der, dá uma passadinha para ler a resenha que eu fiz do seu livro em http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-amor-nos-tempos-do-blog.html Bjks

    ResponderExcluir
  23. Ameei o livro, espero ler mais livros seu.
    - Aluna do Colégio Millenium
    Conceição do Jacuipe - Bahia
    - Karla Reiis 😙

    ResponderExcluir
  24. Ameei o livro, espero ler mais livros seu.
    - Aluna do Colégio Millenium
    Conceição do Jacuipe - Bahia
    - Karla Reiis 😙

    ResponderExcluir
  25. oushh c e lokoo.
    O meu colégio escolheu o amor nos tempos do blog como livro paradidático eu amei,viciei, Vinicius quero mais livros como esse Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Vinícius, onde estudo o seu livro foi escolhido para ser o paradidático, junto a outros três livros, ok. Ontem a noite antes de dormir, estava olhando para meus livros, e peguei o seu para ler, li o nome do autor na capa do livro e continuei. Comecei dez horas da noite, onze e quarenta da noite acabei de ler, e quando acabei, a primeira coisa que fiz foi olhar sobre o autor em uma das últimas páginas, uau! Vini, fiquei TÃO feliz, eu quase chorei, porque eu assistia MUITO Playhouse Disney Channel! Então foi uma coisa que marcou infância e agora adolescência!
    Realmente amei o seu livro, está tornando o meu preferido, mesmo!
    Por Luana Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha gatinha, que delícia de mensagem. q bom q vc gostou! um beijo enorme! me deixa muito feliz esse tipo de comentário

      Excluir
  27. Que livro legal, acabei de ler o livro e gostei muito espero ler mais livros escritos por você Vinicius Campos, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ler o teu livro... Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse é diferente, ele é incrível e super legal de ler. Eu amo ler, e quando descobri esse livro, na hora quis ler, pois é misterioso... Nunca pare de escrever, beijão. :D

    ResponderExcluir
  30. Acabei de ler o teu livro... Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse é diferente, ele é incrível e super legal de ler. Eu amo ler, e quando descobri esse livro, na hora quis ler, pois é misterioso... Nunca pare de escrever, beijão. :D

    ResponderExcluir
  31. Oi Vini!
    Meu nome é Vinícius, tenho 12 anos e adoro ler!

    Minha escola solicitou um trabalho em que cada aluno da minha classe fará um blog, e para nos ajudar nesta tarefa foi solicitado que lessemos seu livro.
    Comecei á ler seu livro e em um dia acabei. No começo não sabia que o autor do livro era Vini, que vejo na televisão.
    Eu tenho coisas em comum com você. Sou sonhador, criativo e adoro ler e escrever.
    Adorei seu livro, e te conhecer melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa vini, que bacana garoto! muito bom ler a sua mensagem. abraço grande e continue lendo e escrevendo muito!

      Excluir
  32. Olá, meu nome é Lucas Cotrim moro em Santos, li seu livro e gostei muito. Parabéns. Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. QUEM QUIZER BAIXA ESSE HACK É BOM PRO LOL WWW.HACKSPARALOLBUSHJORFG.COM

    ResponderExcluir
  34. Que livro bom.
    Parabéns ao autor, reuniu em um livro uma linda história de amor com muito mistério.
    Vou super recomendar aos leitores da biblioteca.

    ResponderExcluir
  35. Oi meu nome é Laura, sou estudante de 13 anos e encontrei seu livro na biblioteca da minha escola. Eu adorei o livro, me apeguei muito a história e vou fazer questão de indicar as minhas amigas na escola. Parabéns Vinicius você escreveu uma história incrível em menos de 100 páginas,o que foi um dos motivos pra chamar minha atenção na biblioteca da escola: um resumo de uma história provavelmente tocante e curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Laura, fico tão feliz de saber q vc gosotu, mais ainda de saber q entra na biblioteca para procurar livros. Pessoas que leem são especiais porque lançam ao mundo um olhar com mais amor e respeito. beijo e em contato.

      Excluir
  36. Estou lendo o livro em sala de aula, realmente é mt bom! Adorei. Parabéns pelo trabalho!
    É incrível como o relacionamento deles funciona, realmente mt legal. Espero ler mais livros seus haha

    ResponderExcluir
  37. valeu queridona! tem mais livro sim, só procurar... beijos e valeu

    ResponderExcluir
  38. Ontem por volta de umas 00h decidi que precisava me habituar à leitura novamente como nos tempos de escola, e talvez algum pequeno e de poucas páginas seria um ótimo livro pra começar, pensei eu. No meio de tantos que tinha na estante de casa (de muitos que eu nunca tinha visto ali) encontrei O Amor Nos Tempos Do Blog e o separei com mais alguns.
    Foi o primeiro que comecei a ler hoje pela manhã e não conseguia parar de ler! Simplesmente corria os olhos e podia enxergar os acontecimentos na Biblioteca, os olhares e o coração pulsante de Ariza quando a encontrava. Incrível!
    Agradeço por me permitir ler algo tão doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, teu comentário alegrou a minha manhã! fico muito feliz que vc tenha gostado, espero que seja um incentivo pra que vc se habitue novamente à leitura, e obrigado por dedicar seu tempo pra me escrever. super beijo e estamos em contato

      Excluir
  39. Eu adorei seu livro!!! Ele é muito direto e não tem enrolação, e isso é bom pois a leitura é mais gostosa desse jeito!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa!!! muito obrigado... atrasado com as mensagens hehe

      Excluir
  40. Confesso que quando olhei a capa do livro pensei que seria muito chato mais quando começou a ler fui envolvido pelas palavras o livro envolve você quando começa não quer parar achei linda a história ela foi breve com detalhes me ensinou coisas e me mostrou que o amor supera qualquer barreiro mesmo a da comunicação

    cara você escreveu uma bela obra de arte cada página o envolve cada vez mais parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu!!!! aprendemos que nunca dá pra julgar um livro pela capa!

      Excluir
  41. Li o livro no meu colégio, na sala do 7 ano c, achei muito interessante como tudo termina, no meio até achei que eles não iam ficar juntos mais uma grande e boa reviravolta aconteceu na história, ela acabou aprendendo libras para se comunicar com ele.

    ResponderExcluir
  42. Livro ótimo pra leitura, li ele na minha escola (7 C) e simplesmente adorei, de verdade, o desfecho junto com o desenvolvimento ficou perfeito, acho que muitos já disseram isso, mas parabéns.

    ResponderExcluir
  43. Me chamo Jamilly(7 B) , li ele na escola onde estudo -CNSF , e amei o livro e toda a trama em si.

    ResponderExcluir
  44. Oi Vinicius, tudo bem? Falei com seu assessor Antoune e ele me pediu para eu falar com você pelo blog. Eu sou de São Paulo e estudo no Colégio Nossa Senhora do Rosário. Adorei muito a trama de seu livro, foi um dos melhores que já li em toda a minha vida. Parabéns pela história. Meus amigos adoraram o livro e minha professora AMOU!!! Sou muito seu fã! Te acompanho muito no Disney Channel. Grande Abraço! Henrique

    ResponderExcluir
  45. oi meu nome é isabella li esse livro para um trabalho do colégio. Adorei ler ele (geralmente não gosto de livros de romance) é um livro muito bom e todos os meus amigos adoraram eles. achei lindo o livro e meus amigos também. espero que continue escrevendo livros assim.
    Um grande abraço Isabella

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Acabei de terminar o livro,amei,uma história incrível!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  47. oi li o livro por causa de um trabalho da escola, amei ele e estou querendo ler o "amor nos tempos do cólera", adorei seu livro, e queria muito conhecer os personagens... pena que a história não é real, este livro me incinou algumas coisas obrigado!
    (estou na conta da minha mãe)
    visite o blog que é trabalho da escola "baseado"em seu livro vai até dia 13/09 estamos começando agora: http://nosnostemposdoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Acabo de ler o livro para ajudar minha filha com a interpretação de texto, pois o livro foi indicado como leitura paradidática. Gostei muito! me emocionei, sou fonoaudióloga e me surpreendi com o Ariza sendo surdo! Incrível surpresa e grande aprendizado! Parabéns! Deliciosa leitura... relembrando a aflição de ser adolescente também...
    Beijo

    ResponderExcluir
  49. Que livro maravilhoso... conheci ele através da apostila do meu colégio (colegio objetivo) e só por pequeno trecho já fiquei encantada, e fiquei louca para comprar.
    Obrigada pelo ótimo livro e se puder escreva uma continuação que eu tenho certeza que muitos fãs vão gostar.

    ResponderExcluir
  50. Olá amigo, provavelmente você não irá ver isso... Seu livro me encantou, a muito tempo não me empolgava tanto com uma história. Seu livro me ajudou a voltar acreditar que uma hora meu romance de contos de fadas irá aparecer. Espero que continue com esse talento que tem para cativar as pessoas.
    Kisses

    ResponderExcluir
  51. Olá,sei que não vai ver isso,mas o livro é realmente muito bom, queria que o blog continuasse,mas pelo visto ele acabou faz um BOM tempo rsrs
    Sou do colégio objetivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De q cidade é o seu objetivo

      Pq eu tbm sou do objetivo

      Excluir
  52. Parabéns Vinicius, o livro é muito, eu acabei de reler e vou reler denovo quando tiver tempo kkkk

    ResponderExcluir
  53. Minha professora contou essa história de amor pra gente e eu amei de todo coração quase

    ResponderExcluir
  54. Olá, a professora de Redação leu para a minha turma, é um livro muito bom, pretendo ler no futuro.
    J.F.

    ResponderExcluir
  55. Oi, a minha professora de redação leu esse livro para nós. Ele é uma ótima história, bem estilo dos romances que gosto, pretendo comprar o livro em breve. Adorei muito esse livro!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Caro Vinicius,

    Estamos muito felizes por entrar em contato com você! Somos Therezinha e Mirele, professoras de Língua Portuguesa, da EMEF Antônio Palioto da cidade Sumaré. Neste ano , fizemos a leitura do seu livro: “O Amor nos Tempos do Blog” com os 7ª anos A,B e C . Olha, simplesmente os alunos adoraram seu livro, ficaram encantados e curiosos para saber quem era o autor e como este entrou no universo de suas cabecinhas ! Realmente, a obra se aproxima deles em suas dificuldades, nos relacionamento com os colegas e até nesta fase dos amores da adolescência. O livro aborda, infelizmente o bullying, o preconceito racial, social e também a discriminação em relação ao deficiente auditivo vivida pelo personagem Ariza em Silêncio, que em seu blog utiliza para desabafar seu sofrimento e fazer com que o escutem. Além disso, a obra trata das dificuldades que muitos jovens passam , que é a separação dos pais, que Ariza também vivencia , assim como a ausência de diálogos na família, deixando o numa solidão estrema a qual procura suprir com seu blog.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Nome: Rachel Vitória Miranda Cardoso. Nº29, 7ºA
    Olá, Vinicius Campos,gostei muito do seu livro “O amor nos tempos do blog”,achei muito inspirador para os amantes dos livros de romance,eu me identifiquei com a Cinderela virtual,já conheci uma pessoa com as mesmas características do Ariza.Ele só não tinha deficiência auditiva,mas a nossa história não acabou em um final feliz,ainda mantenho contato com ele,mas a nossa amizade nunca mais será a mesma. Fiquei muito feliz que a Cinderela e o Ariza ficaram juntos e que a Deusa e a Cinderela se reconciliaram. Adoro filmes e livros românticos, se você tiver mais livros gostaria muito de lê-los. Gostaria muito da parte 2, espero que você faça a 2°parte. Ficarei muito feliz se você responder esta mensagem. Obrigada
    Para: Vinicius Campos.

    Nome: Kauã Santana. Nº17, 7ºA
    Eu achei o livro muito bom, porque fala sobre os sentimentos dos personagens e fala sobre a vida pessoal do menino, que se apaixona pela menina que frequenta a biblioteca. Espero que você produza mais livros desse tipo. Até logo!
    Boa Sorte!
    Kauã Santana

    Nome: Maria Eduarda Andrade. Nº20, 7ºA
    Oi, Vinicius Campos, meu nome é Maria Eduarda Andrade tenho 12 anos, eu escola E.M.E.F ANTONIO PALIOTO. Nas minhas aulas de português com a professora Therezinha estávamos lendo o seu livro “O amor nos tempos do blog”. Eu gostei muito do seu livro, mas eu fiquei muito chocada, pois a Cinderela Virtual nunca tinha beijado e seu primeiro beijo foi com Ariza e eles formam um casal tão lindo! Também gostei da parte que eles criam um blog juntos e contam suas histórias.

    Nome: Julia Costa Rolan. N° 14, 7°A
    Olá, Vinicius Campos! Meu nome é Julia e eu amei o seu livro, um dos melhores que já li. Minha parte favorita é quando a Cinderela começa a frequentar as aulas de libras (língua brasileira de sinais) na escola Helen Keller, isso demonstra o que o amor faz. Gosto dessa parte, pois também estou aprendendo libras. Também gosto da parte que eles criam um blog juntos para divulgar toda sua história.

    Nome: Ingrid. N°12, 7°A
    Olá,sou a Ingrid do 7°A da escola E.M.E.F Antônio Palioto. Sou uma pessoa muito brava, não tenho muita paciência para ler e tudo mais. Mas o seu livro: “O amor nos tempos do blog”, me inspirou muito, gostei, às vezes chorei e também sorri em alguns momentos do livro. Enfim... gostei muito, adorei, obrigada por esse livro maravilhoso.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  61. NOME: José Pedro N°13 7°A
    Olá, Vinícus campos, estou enviando esta mensagem para falar que gostei muito do seu livro ‘’ O AMOR NOS TEMPOS DO BLOG’’. Eu acho que você poderia fazer uma continuação, pois ahistória do livro ficou incrível, eu acho que os seus fãs gostariam de uma continuação.
    Obrigado, José Pedro

    NOME: Adiel N° 01 7°A
    Paracomeço parabéns ao seu livro, tem um contexto muito bom e incrível como você escreveu, o livro com os comentários dos blogs . Eu gosteimuito do livro e adorei ler, porque fala sobre a vida de um menino , uma menina e a irmã dela, onde a menina e o menino se aproximam pelo blog.

    NOME : Maria Eduarda santos Moreira N°21 7°A
    Olá , Vinicius campos , estou gostando muito do seu livro ,maseu ainda não terminei de ler, só de ter lido algumas páginas eu já admiro-o muito. Gosto de ler livros, mas nunca li um livro tipo numa forma de blog, achei muito interessante . Quase em todas as aulas de português a gente lê, cada vez que leio dá mais vontade de ler mais e mais ... Esse livro está cada vez mais me deixando curiosa para saber de tudo o que acontece no final. Adorei a ideia!!!!
    Kisses

    NOME: PolyannaR. S. R.Fontão N°28 7°A
    A minha opinião sobre seu livro ‘’AMOR NOS TEMPOS DO BLOG’’. Bom , eu amei o livro ,ele é perfeito para mostrar que não há diferenças no amor e que não precisa ser surdo para conquistar o que quer . Por favor, façaa segunda parte desse livro , porque tenho certeza que todos vão amar.
    Um abraço.
    Vinicius Campos

    NOME : Kaique Nº15 7°A
    Olá , Vinicius campos , seu livro ensinou a nossa sala a não desmerecer a ninguém porque todo mundo é igual, só mudam as personalidades,pois uns são ricos outros são pobres ;um é engraçado outro é chato! Por isso ninguém pode desprezar um ao outro e esperoque você entenda o que eu quero dizer .
    ASS: kaique do 7ºA DO E.M .F ANTONIO PALIOTO

    NOME: Geovana vitória Nº08 7ºA
    Ola , Vinicius ,adorei seu livro , achei interessante adoro história de romance .Jáé a segunda vez que leio este livro ,não sou uma pessoa que lê tanto ,mas este livro é maravilhoso , não tenho críticas !

    NOME: Giovana Toledo Nº 10 7ºA
    O AMOR NOS TEMPOS DO BLOG
    Oi, gostei muito do seu livro, principalmente a parte que você faz aquela confusão entre as gêmease o Ariza vê uma delas beijando outra pessoa . Quero que você escreva mais e mais...
    COM AMOR
    GI TOLEDO

    NOME : Pedro Henrique Tonon Nº 27 7ºA
    AO AUTOR DO LIVRO : AMOR NOS TEMPOS DO BLOG . Amei seu livro te desejo boa sorte com sua carreira,espero que continue assim, muita sorte pra você!
    DEUS LHE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  62. Nome:Kauã Ribeiro N° 16 Ano: 7°A
    Olá, Vinicius Campos, achei seu livro uma coisa muito boa ,foi um dos melhores livros que eu
    já li. Esse livro me inspirou muito, além de nos conscientizar que ninguém pode desmerecer ninguém. Ainda bem que a professora Terezinha Dias da Silva mostrou esse livro para nós. Eu gostei muito desse seu livro, comprei um para eu ler em casa. A professora Therezinha é muito boa, é a melhor professora de português que eu já tive, às vezes é meio chata conosco, mas é para o nosso bem e porque ela quer que nós tenhamos um futuro muito bom. Obrigada Vinicius Campos, continue com esses livros. Tchau.

    ResponderExcluir
  63. Eu li o seu livro junto a minha sala na escola e achei muito interessante, gostei muito do modo como o livro foi feito e irei ler novamente.

    ResponderExcluir
  64. gostei do livro e é verdade: o amor supera qualquer barreira. O importante é amar.

    ResponderExcluir
  65. olá eu e meus colegas lemos seu livro durante as nossas aulas de leitura amamos o livro gostamos muito na minha opniao é um dos melhores livros que eu ja li

    ResponderExcluir
  66. li o livro com meus colegas na minha sala, eu não gosto muito desse estilo de livros que lalam de amor.

    ResponderExcluir
  67. gostei muito do desenvolvimento dos personagens com o AMOR... a maneira como foi interpretado, desenvolvido e conquistado, muito bom! <3

    ResponderExcluir
  68. oi, acabei de ler o livro e achei massa, top de+, manda salve para mim.

    ResponderExcluir
  69. Parabéns pelo livro, a história é bem simples, mas deixa uma lição e uma reflexão muito importante. A escrita é bastante clara e leve, o livro não é cansativo, eu recomendo demais��

    ResponderExcluir
  70. Vinicius Campos, vc marcou minha infânciaaaaa!!

    ResponderExcluir
  71. Adorei o livro, por mais que seja um “clichê”, acontecem coisas que você nem imaginava, e fala sobre assuntos muito importantes, principalmente com a inclusão na sociedade. Muito bom o livro, parabéns ao autor!!

    ResponderExcluir
  72. Uma pena o blog ter acabado...
    Por outro lado, o livro ficou incrível! Valeu a pena essa leitura, e realmente uma continuação da história seria muito bem-vinda. Eu definitivamente iria ler. Um dos livros mais bem feitos que já li, autêntico e original. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  73. Eu li o livro como trabalho escolar, achei que seria chato, mas no primeiro dia que comprei já li ele inteiro. Gostei muito. RECOMENDO DE MAIS O LIVRO!

    ResponderExcluir
  74. Gostei muitoooooooo do livro, parabéns pelo o seu trabalho, recomendo bastante, o estilo do livro foi bem diferente, isso foi o que mais me chamou atenção, espero que faça mais e mais livros como esse, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  75. Eu simplesmente amei a história e como ela se desenvolveu , suas reviravoltas mostrando que a vida não é um conto de fadas e que o amor pode até não durar para sempre mas os momentos e como ele foi verdadeiro naquele período é o mais importante .

    ResponderExcluir
  76. Li o livro como trabalho de escola e pensei que não iria gostar tanto , mas a obra é realmente surpreendente . Criei vária teorias enquanto o lia por exemplo : suspeitei que a Cinderela era a garota da biblioteca por quem Ariza em silêncio tinha se apaixonado , e outras . Quando contaram no livro que o motivo de seu perfil se chamar Ariza em silêncio é ele ser surdo me surpreendi pois pude associei a várias postagens anteriores do personagem.

    ResponderExcluir
  77. Gostei muito do livro sei que não vai ver isso pois lendo alguns comentários acima dizem que o blog já não é usado a tempos , porém gostaria de parabenizá-lo por sua obra , eu realmente gostei muito de cada reviravolta , da escrita , dos personagens e a mensagem que passou no livro .

    ResponderExcluir
  78. Comecei a ler o livro achando que iria ser aqueles livros de romance que no final todos vivem felizes para todo o sempre como contos de fadas por exemplo: Felizes para sempre, A ilha perdida e A montanha encantada. Mas o seu livro não foi um felizes para todo o sempre, mas sim teve varias reviras voltas como por exemplo quando eu fiquei sabendo que o nome do blog de Arisa se chama Arisa em silêncio pois ele é surdo, não consegue falar, também quando eu fiquei sabendo que a cinderela era a mulher da biblioteca que Arisa tinha se apaixonado. Em resumo gostei bastante da historia que o senhor escreveu, vou buscar mais livros feitos por você gostei bastante do livro O Amor Nos Tempos Do Blog.

    ResponderExcluir
  79. Acabei de ler o seu livro, achei incrível, a leitura é muito fluida e até comprei o amor nos tempos do cólera, influenciada pela sua escrita, parabéns! Meus alunos irão ler agora nesse 3° bimestre. Esse blog ainda está ativo?

    ResponderExcluir
  80. livro perfeito, gostei muito de ler, ele é ótimo para repensarmos atitudes que tomamos durante a vida, e quantas personalidades diferentes vamos desenvolvendo na adolescência, mo livro isso mostra perfeitamente, vários adolescentes com estilos e personalidades diferentes de falar,andar e etc.

    ResponderExcluir
  81. História linda... Super leve de ler... Amei. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  82. Encontrei esse livro na biblioteca da minha escola,achei que o livro ia ser chato,mas quando li a primeira página do livro já vi que seria ótimo esse livro. Conhecer a história de 2 adolescentes que tem a minha idade foi maravilhoso,vou recomendar para as pessoas lerem,pois essa história diz que o amor ainda existe.

    ResponderExcluir
  83. Gostei muito do livro e muito bom msm

    ResponderExcluir
  84. Ameio livro,mano pq vc nao falou que era surdo?? Eu e a mimha amiga dava xigando ele por nao gosta de musica😥 agora agente ta com a consciência pesada

    ResponderExcluir
  85. Meu deus que livro BOM é o melhor livro físico que eu ja li na minha vida eu encontrei ele na biblioteca da minha escola lol kkk achei que nem is ser tão bom mais me arrependo de ter pensado assim pois ele é incrível você é um grande autor vini💕

    ResponderExcluir
  86. Oi, eu sou a mi. Tenho 14 anos e sou mais uma adolescente a conhecer o teu livro. Conheci por meio de uma leitura colaborativa em minha sala de aula! Confesso que no começo não gostei muito da ideia, por não gostar de coisas clichês e romances... mas amei muito, de verdade toda essa leitura.
    O modo no qual você trouxe de forma tão doce, leve, apaixonante e
    surpreendente me fez ficar sem saber o que falar, e como reagir. Sei que no final tudo tomou um rumo clichê, como as histórias de romances... mas foi bem diferente. Não sei como explicar tudo que estou pensando, e como realmente queria falar.
    Sou bem complicada em me expressar, principalmente em palavras. Amei o seu livro, Vini! Amei como a história se desenrolou no final das contas, agradeço a minha professora também, por ter nos apresentado esse livro tão perfeito! A linguagem, os detalhes, a inclusão de uma pessoa com deficiência auditiva, com certeza mudou a minha expectativa de leitura.
    No final do livro, eu amei o modo no qual você mostrou que a comunidade surda te fez ver o mundo com outros olhos... e também me mostrou que o amor é o amor, e todos nós podemos amar e ser amados, independente da forma que vamos expressar esse amor, tanto com gestos, com as mãos, com palavras, com atos de carinho etc. Obrigada, obrigada! amei de verdade, desculpa não saber como elogiar e falar tudo que está passando pela minha mente em relação ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa Mi!!!! obrigado de verdade! fico muito feliz... um beijo enorme!

      Excluir
  87. Achei legalzinho o livro, mas não sei se atualmente os adolescentes de hoje escrevem muito blog.
    E provavelmente as pessoas que escrevem blog não são tão verdadeiras quanto no livro. Acredito que não colocariam seus atos a favor ou contra determinada pessoa e deixaria exposto no blog como no livro.
    Fico pensando como seria a versão do livro na realidade próxima que estamos chegando com as novas tecnologias que andam surgindo. Como seria o amor nos tempos de realidade aumentada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva um novo livro com realidade aumentada. Fiquei curioso TB

      Excluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Um dos livros mais fofos que já li, sem sombra de dúvidas, pena que romances assim são raros, as pessoas já não ligam pra sentimentos, mas tenho esperanças que algum dia eu encontre meu garoto de olhos de amêndoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e tenho certeza que um dia você vai viver um romance assim. Beijo

      Excluir
  90. Eu agradeço que minha escola tenha escolhido um livro como esse para ler, parabéns por criar uma obra linda.

    ResponderExcluir
  91. Gostei muito do livro , achei uma leitura fácil e rápida. Um ponto que achei muito interessante foi a forma escrita, achei muito diferente e legal ler um livro como ele fosse um blog. A história de amor entre Ariza ( Bernardo ) e Cinderela ( Luz ) muito fofa e romântica, parabéns pela obra!

    ResponderExcluir
  92. Na hora que percebi que este livro seria sobre romance não tive vontade nenhuma de ler, mas após ler em poucas horas me deparei com um dos livros mais encantadores que a escola em que estudo pode proporcionar, a história é encantadora, e além de um suspense misturado com amor no ar, amei muito mesmo não sendo tão afim de coisas de romance, também mostra o ponto de vista de muitos jovens no divórcio/separação dos pais, e como eles se sentem nesta situação, e também inclui uma pessoa com deficiência auditiva e como ela pode mudar seu jeito de pensar, um ponto bem interessante é que o livro é em forma de blog mesmo, assim dá para visualizar melhor a escrita dos personagens e todos os comentários, além de mostrar o ponto de vista dos três personagens principais. Amei essa obra meus parabéns, e agradeço a minha escola por ter escolhido uma obra tão linda.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o livro muito interessante e eu recomendo muito vocês leirem .aluno do 7 ano A

      Excluir
  94. Eu gostei muito do livro uns dos melhores que eu já li da minha vida,é um livro que tem muito romance e também várias surpresas.
    Eu gostei demais

    ResponderExcluir
  95. O livro é ótimo e tem muitas reviravoltas. No começo só de olhar a capa já pensei que esse seria o pior livro do ano, mas após um tempo lendo na escola, eu realmente me interessei e por mais que tenha sido um exagero eu li em um único dia.

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Antonia Biatriz 7°B Colégio Piaget
    Eu gostei bastante do livro. Demonstra que não existe desculpa para o amor e sempre tem uma forma de demonstrar.

    ResponderExcluir
  98. O livro é muito bom, tem várias reviravoltas, personagens interessantes, faz a gente pensar sobre diversos assuntos, a história é muito boa ela é diferente, um livro que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  99. Eu amei o livro, eu adoro dorama ( serie coreana ) e achei bem similar, acho que por isso eu amei, bem romântico fofo e não e devagar tem o seu tchan e empaquito, eu acertei todas as minhas teorias, teve um final que todos os personagens mereciam, e eu amei, achei fofo que ela aprendeu libras por ele e entendo o choque inicial dela, mas amei que ela não teve preconceito e tentou se adaptar .A forma de linguagem bem lúdica e fácil de entender , e é um livro que todos devem ler. Eu aprendi com esse livro que devemos ver a historia por todos os lados ates de dar o veredito

    ResponderExcluir
  100. O livro é incrível, aborda assuntos importantes e contém personagens muito interessantes, o que eu achei mais legal no livro foi a evolução dos personagens e principalmnte as reviravoltas que tem, valeu muito a pena ler e acho que merece bem mais reconhecimento.

    ResponderExcluir
  101. A obra "O amor nos tempos do blog", trata-se de um romance entre dois jovens apaixonados secretamente um pelo outro.
    O livro simplesmente me encantou com o romance de Bernardo (ariza) e Luz (cinderela virtual) de uma forma inexplicável.
    Histórias de romance nunca foram
    minha leitura preferida, porém, essa me supreendeu, é uma combinação de romance com suspense e indico esta obra para todos os amantes de um bom livro, simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  102. Adorei o livro, muitas vezes fiquei com muita raiva de certos personagens, só quando cheguei na metade do livro descubri que o Bernardo era surdo, fiquei muito chocada, amei o final também, foi muito legal eles terem ficado juntos no final, é muito legal saber que o que eu achava que iria acontecer não aconteceu, eu achava que eles n iriam ficar juntos.

    Enfim amei o livro

    ResponderExcluir
  103. Eu como aluno fui obrigado a ler o livro mas confesso que gostei muito dele por conta das diversas reviravoltas dele ser basicamente um blog impresso os personagens o jeito que é contado a historia cada personagem tem seu blog, achei muito top

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Li esse livro com o pessoal da sala. Ele nos deixa bastante informados de como era o dia-a-dia e conta com bastantes detalhes tudo o que aconteceu e como aconteceu. Foi tudo muito bem contado, e fica mais interessante a cada página que lemos. Recomendo!
    Vitória Rodrigues de Oliveira

    ResponderExcluir