sábado, 5 de maio de 2012

UM BOM CENÁRIO

Será possível que um cenário possa ser responsável do nascimento de uma linda história? O certo é que a inspiracao ninguém sabe bem de onde vem. (continuo num computador sem acentos)


Quando li O amor nos tempos do cólera claro que o que mais me impressionou foi a história de amor vivida pelos protagonistas, mas toda a paisagem descrita no livro em diversos momentos, me marcou e muito.


Esta semana, passeando pelas ruas de Cartagena de las Índias, cidade que serviu como inspiracao para Gabriel Garcia Marquez, nao pude deixar de reviver esse livro tao lindo. E uma das coisas que me lembrei foi quando ele descreve os casaroes, em especial o casarao onde vive a mocinha da história. Ele fala de um pátio interno com muita vegetacao. E isso foi o que vi muito em Cartagena e que deixa a cidade ainda mais bonita e especial.


3 comentários:

  1. Vinicius, a Colômbia parece ser linda! Amei o livro e achei genial sua sacada de contar uma história apenas com posts dos personagens! Agora fiquei louca para ler O amor nos tempos do cólera! Quando der, dá uma passadinha para ler a resenha que eu fiz do seu livro em http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-amor-nos-tempos-do-blog.html Bjks

    ResponderExcluir
  2. Jujuba Leitora

    Vini, por favor continua escrevendo no seu blog.
    Mesmo você estando ocupado com seu trabalho na Disney, continua com sua carreira de escritor você tem um bom futuro!!!

    P.S:Me ajuda a criar meu blog?Sempre quis ter um e por favor volta aos leitores e a sua carreira que estava sendo formada!

    ResponderExcluir
  3. Paisagens é uma coisa boa,pois cria momentos que criam histórias que ficam guardadas nas nossas memórias.É uma paisagem mais linda que a outra e,a natureza sempre nos surpreendendo.

    ResponderExcluir