segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROFISSIONAL NOVO NO CAMINHO!

Depois que meu livro foi finalmente rejeitado pela editora mexicana e depois que eu fiz todas as mudanças que considerei necessárias, chegou a hora de tentar publicá-lo novamente. Primeiramente o mandei a diversos concursos, mas não ganhei nenhum. (atenção, não é porque teu livro não ganhou um concurso que ele não tem qualidade. - Mas está permitido ficar uma tarde de bode por não ter ganhado!)

Depois de retomar forças comecei a pesquisar na internet uma maneira de ver meu livro editado e impresso, e acabei descobrindo os agentes literários. O que é um agente literário?

É um profissional responsável em fazer a ponte entre o autor e as editoras. Ou seja, no lugar de você enviar o teu original diretamente às editoras, você o envia a um agente literário. Ele lê teu texto e se ele gostar começa a trabalhar com você.

Ele inclusive pode te assessorar na criação do texto, te dando dicas e sugerindo mudanças. Mas a sua função principal é te insertar ao mercado. Como ele conhece muito bem as editoras e se relaciona muito proximamente a elas, é o profissional indicado para oferecer teu livro às empresas e conseguir que ele seja publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário