terça-feira, 10 de abril de 2012

MINHA AGENTE LITERÁRIA

Foi difícil conseguir um agente literário! Eu não tinha nenhum contato e foi na internet que comecei a descobrir o que fazia esse profissional. Comecei então a tentar me comunicar com eles. E então fui descobrindo algumas coisas:

1. no Brasil faltam agentes literários.

2. os poucos que existem ou trabalham somente com autores já muito famosos ou estão com muito trabalho e não têm tempo para investir em um novo autor.

Minha dica? Não desista! Sim, escreva a todos os agentes perguntando qual o sistema de trabalho deles e tente se adaptar as necessidades apresentadas. É sempre bom ter nas mãos uma sinopse do teu livro, uma carta de apresentação e uma mini biografia sobre você.

Alguns vão dizer que estão ocupados, que somente terão tempo em 10 meses. Não faça drama. Anote na tua agenda e na data dita pelo agente volte a lhe escrever. Tudo com muita educação, tentando não parecer chato, mas mostrando teu interesse em que ele conheça o teu texto.

SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário