segunda-feira, 2 de abril de 2012

EDITORAS

O primeiro passo para publicar um livro é conhecer o perfil das editoras que podem chegar a se interessar pelo teu original. Então reserve uma linda tarde, pegue um caderninho e vá até tua livraria preferida. Muitas livrarias grandes têm sofás e espaços confortáveis para que você consulte livros e inclusive faça anotações.

Esse trabalho é super importante para que você não gaste dinheiro e tempo mandando cópias do teu livro a lugares que não têm o perfil do teu trabalho.

Depois desse primeiro momento é hora de ir para casa, se sentar no computador e procurar os sites das editoras selecionadas. É no site que você encontrará informações e regras para enviar teu texto. Exatamente, cada editora tem uma política para receber novos originais, e você TEM que obedecer essas políticas para evitar que eles nem leiam teu livro.

Muitas editoras somente recebem novos livros em alguns meses do ano. Sugiro que você anote na tua agenda, assim quando chegar o mês determinado por eles você se lembrará de lhes enviar teu original.

Um blog publicou o usuário de twitter de 92 editoras... Veja a matéria e siga essas editoras, quanto mais próximo você estiver de suas novidades, melhor!

EDITORAS NO TWITTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário