terça-feira, 13 de março de 2012

CADERNINHO!

Acho que todo livro, além de contar uma história central com um bom conflito(Vamos falar sobre como construir conflitos na quinta-feira) o livro também tem que dar ao leitor momentos bacanas, informações divertidas, dicas diferentes.

Não! Eu já sei que é um livro não uma enciclopédia, mas acho que sempre dá pra colocar numa boa história algumas dicas legais, ou sugerir músicas bacanas, ou até mesmo filmes que você tenha gostado. Como? Uma das maneiras é dizendo que algum personagem tenha ido ver a exposição do seu artista preferido por exemplo, ou que tenha comprado um cd que você gosta. As possibilidades são infinitas.

E pra isso é que, se você estiver escrevendo um livro, tem que ter sempre do seu lado um caderninho! Porque a qualquer hora do dia você pode ver alguma coisa bacana, ou ler alguma matéria numa revista, ou escutar uma música que faça você se sentir bem. E teu livro pode e tem espaço para carregar todas essas coisas. Algumas, talvez no final, acabem não entrando na história, mas não custa nada anotar tudinho.

Meu livro está cheio de coisas bacanas que eu gosto e quis dividir com os leitores. E uma dessas é esse vídeo. Espero que você goste e sugiro um desfaio: alguém imagina como esse filme aparece no meu livro? Apostas abertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário