segunda-feira, 26 de março de 2012

TEXTO PRONTO

Assim que você tiver lido, re lido, re escrito, mudado coisas em teu texto e sinta que ele esteja pronto, chegou a hora de começar a mostrá-lo. Geralmente nesse momento dá um poco de vergonha, afinal as pessoas começarão a comentar e a meter o bedelho no teu trabalho, mas o importante é manter o sangue frio e escutar tudo o que elas têm a dizer.

Tente escolher amigos e familiares que você sabe que te dirão a verdade. Não vale de nada que as pessoas te digam somente que teu livro é maravilhoso e não façam nenhuma crítica. Depois, anote todas as dicas e leia novamente o teu texto pensando em tudo aquilo que foi dito, talvez seja uma possibilidade de encontrar coisas nele que você nunca tenha visto.

Se algum amigo te sugerir uma ideia e você gostar dela, a use sem nenhum problema. Isso não dará todo o mérito a teu amigo e o livro continuará sendo teu. Mas seria bacana colocar o nome desse amigo e de todos os que ajudaram em agradecimentos. É uma linda maneira de agradecer o carinho deles.

Dica: procure algum amigo ou até mesmo um professor bacana que possa ler teu livro e consertar os probleminhas gramaticais... por mais que a gente saiba bem o português sempre acaba passando algum probleminha, e quanto menos erros, melhor para enviá-lo a editoras, agentes literários e concursos.

Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário