Como definir o ser blogueiro? Eu diria que é um ser apaixonado por alguma coisa com uma grande necessidade de comunicar o que sente, o que vê, o que pensa.
Mas ter um blog significa que você é blogueiro? Acho que não. Eu tive vários blogs, mas não sei se sou tão blogueiro como um blogueiro de verdade, porque acabei desistindo dos meus blogs, acabei esquecendo deles, e o verdadeiro blogueiro vai até o fim.
Esse universo dos blogueiros sempre me seduziu e talvez por isso no meu livro, os personagens sejam blogueiros. É uma pequena homenagem que faço a quem tem a bondade de diariamente, ou semanalmente, ou mensalmente, se sentar na frente do computador e dividir com outras pessoas (muitas, poucas, talvez nenhuma) um pouco do seu conhecimento sobre certo assunto ou sua visão sobre as coisas do mundo.
Com a chegada do Twitter e os seus 140 caracteres, teve gente dizendo que os blogueiros iam desaparecer, mas muito pelo contrário, eles continuam sua batalha porque o que eles têm pra dizer precisa de muito mais espaço.
Escritores da nova era. Blogueiros. E aqui, nesse domingo fica uma homenagem a todos esses guerreiros dos teclados. Com um carinho especial ao Leo, do blog Planeta Disney, um blogueiro que há 10 anos defende sua paixão nas telas do computador.
E o Léo é um só entre tantos. Se você quiser conhecer mais blogueiros bacanas é só ir em BLOGS AMIGOS aqui no meu blog. Se você é um blogueiro, me escreva, e nos tornamos parceiros virtuais!
Vida longa aos blogueiros!!! E tomara que eles curtam os personagens blogueiros do AMOR NOS TEMPOS DO BLOG.
Que legal, Vini! Aposto que o Léo vai ficar bem emocionado pela lembrança!Ele merece mesmo! Bjão!!
ResponderExcluirAh, que demais Vini. Super obrigado pela linda homenagem aqui no seu blog, que ta show. Gostei muito mesmo e confesso que fiquei curioso para conhecer a história do livro e morrendo de vontade de ir nessa biblioteca ai da Argentina, onde você gravou o vídeo de apresentação.
ResponderExcluirVocê sabe que torço muito por você também e admiro muito seu trabalho. Abração, do amigo Léo.