segunda-feira, 19 de março de 2012

TEMPO, TEMPO, TEMPO, TEMPO...

Acho que ficou claro que hoje vou falar sobre o tempo, né?


Num dos posts contei que depois de muito esperar e já ter até assinado contrato com uma editora do México, fiquei sabendo que eles tinha desistido de publicar meu livro. Foi horrível!!!


Mas depois de um tempo chorando, pensando que eu era um péssimo escritor e que não valia à pena tentar que escrever era muito difícil, resolvi que não desistiria tão fácil, afinal todo escritor sempre dizia que publicar um livro é suuuuper difícil!


Com muito cuidado e medo de descobrir que meu livro era ruim, abri o arquivo do computador e comecei a lê-lo outra vez. Fazia 2 anos que meu texto estava nas mãos da editora e que eu nem o abria.


Foi engraçado, mas todo esse tempo fez com que eu pudesse ver meu texto com outros olhos. Consegui ser mjuito mais crítico comigo mesmo e ver coisas novas que antes eu não havia pensado. Até consegui aceitar a sugestão de um amigo que quando leu meu texto disse: talvez seja melhor 3 blogs e não dois.


E realmente era assim! Escrevi os três blogs e comecei a mandar o texto a editoras, agentes literárias, concursos, etc.


DICA DE HOJE: Dê tempo a seu texto! Quando terminamos de escrever uma história nossa tendência é gostar tanto daquele texto (como se fosse um filho) que não conseguimos ver seus defeitos e nem fazer mudanças nele. Mas com o tempo podemos vê-lo com outros olhos e melhorá-lo bastante!


Bjo... e nos vemos amanhã!

7 comentários:

  1. Eu li uma pequena matéria sobre seu blog no site Planeta Disney e resolvi entrar pra conferir e achei bem legal. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou professora de Língua Portuguesa e, recentemente, li "O amor nos tempos do blog" com uma de minhas turmas.
    Gostaríamos de compartilhar contigo algumas das nossas percepções.
    O livro é realmente divino, envolvente, cativante. Ficamos presos na narrativa e a cada capítulo descobríamos informações novas e reviravoltas surpreendentes.
    Parabéns e obrigada por não ter desistido de publicar a obra!
    Amamos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro, principalmente a personalidade de cada personagem que foi muito bem explorada, a mensagem que nos passa, muito obrigado por nós proporcionar uma leitura tão excepcional.
      -Dyanrrie Davi Pereira Ramos

      Excluir
    2. Sou a Nicolly, aluna da Profe Taíze!
      Amei a sua obra!
      Ficava cada vez mais envolvida e ansiosa para os próximos capítulos!
      Já quero o livro 2!
      Parabéns!

      -Nicolly Resende Lima

      Excluir
  3. Oii sou a Ana Clara, aluna da Professora Taíze... Adorei seu livro!! Gostei muito da forma que mostra que o amor enfrenta tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu me chamo Isabele e sou aluna da Profe Taíze!
    Amei o seu livro e a cada dia estava mais interessada no romance de Ariza e Cinderela!
    Parabéns!

    ResponderExcluir