segunda-feira, 12 de março de 2012

E A HISTÓRIA CONTINUA...

Depois de decidir falar sobre amor, de pensar sobre os personagens, de escolher a maneira como contaria minha história, o livro ficou pronto.


Na verdade era uma espécie de conto. Poucas páginas, mas eu estava muito feliz. Pedi para uma amiga revisar o espanhol, e no prazo dado pelo meu companheiro de faculdade: duas semanas, entreguei o livro e fiquei torcendo para que ele fosse escolhido.


Acho que essa é a pior parte de ser escritor: entregar seu filho (porque cada texto que você escreve acaba se tornando um filho pra você) entregá-lo e esperar a opinião, tanto das pessoas que você convive, família, amigos, como também das editoras, concursos, agentes literários.


Demorou bastante, não lembro quanto exatamente, mas com certeza mais de dois meses, e um dia, sem que eu estivesse esperando recebi um email: meu livro tinha sido aprovado e seria publicado!!!


Foi um dia mais do que feliz, parecia que eu estava sonhando, tudo ficou mais lindo, na rua as pessoas pareciam mais felizes, as flores mais cheirosas, os ônibus mais silenciosos! E eu pensava: não disseram que é difícil publicar livros? Ou eu era muito bom escritor, ou tinha muita sorte, ou tinha alguma coisa estranha naquela história...


E realmente tinha uma coisa estranha naquela história, mas num próximo post eu conto o que era!


Continua...

Um comentário:

  1. Bom dia, Vini!
    Lendo seu post eu fico pensando na paixão que todos os antigos e novos escritores têm por cada uma de suas obras. É tão maravilhoso esse sentimento de tarefa cumprida e de satisfação em poder ver um pedaço seu partindo por novos caminhos e entrando em outros corações! Nossa, Sou apaixonada por leitura e lendo agora o que escreveu acabei mais fã ainda do texto literário e do processo de criação deste.
    Estou extremamente curiosapor ler seu livro e mostrá-lo a minha filha (pré-adolescente) que , tenho certeza, também vai amar!
    Abração!

    ResponderExcluir